Perguntas Frequentes
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Apoio ao cliente - Perguntas frequentes
Estamos cá para ajudar!
Em baixo encontra algumas respostas às perguntas mais frequentes dos nossos clientes. Caso não encontre a resposta à sua pergunta contacte-nos através do info@partimpim.pt .
Encomendas
A sua encomenda, se é efetuada e com pagamento confirmado até às 16h de um dia útil, é expedida nesse mesmo dia. Para mais informações deverá consultar a página de entregas em https://www.partimpim.pt/pt/entregas.
Poderá consultar a disponibilidade de stock de todos os artigos em tempo real na nossa Loja Online. Na página do artigo encontrará o stock do nosso armazém (disponível para as compras online) e o stock de cada uma das nossas lojas. A informação apresentada é atualizada em tempo real.
A Partimpim apenas vende artigos que estejam em stock. Se a página não estiver a permitir terminar a encomenda, o mais provável é um ou mais artigos do carrinho já não terem disponibilidade de stock na quantidade selecionada.
Surgirá uma mensagem com esta informação na linha do(s) artigo(s) em questão.
Uma vez que o stock está disponível para ser consultado online, e é atualizado em tempo real, não nos é possível efetuar quaisquer reservas nas lojas físicas.
Para adquirir o stock das Lojas Físicas, deve deslocar-se diretamente ao local e efetuar a compra presencialmente.
No que respeita à Loja Online, ao efetuar uma encomenda, está a reservar os artigos em questão no nosso armazém. Os artigos ficarão reservados durante 2 dias úteis. Se passado esse tempo o pagamento não tiver sido confirmado, a encomenda é anulada automaticamente e o stock volta a ficar disponível.
A Partimpim aceita pagamentos através da rede EasyPay, por transferência bancária antecipada e por MBWay. Salientar que não realizamos envios à cobrança.
Todos os clientes dispões de 48 horas para proceder ao pagamento, exceto nos casos em que optem pelo pagamento por MBWay em que o prazo é de apenas 24 horas.
Se optar pelo pagamento através da rede EasyPay, poderá utilizar MBWay, um cartão de crédito VISA ou Mastercard com a opção 3D Secure ativa ou efetuar o pagamento por referência multibanco.
A encomenda apenas será processada após efetuar o pagamento. Caso opte pelo pagamento através de transferência bancária, a sua encomenda apenas será processada após boa cobrança. O envio do comprovativo em ficheiro original da entidade bancária poderá facilitar este processo. No entanto, o pedido não será enviado até que ocorra o crédito do valor em conta.
Se o pagamento não for validado, a encomenda é automaticamente cancelada após 3 (três) dias úteis. O IBAN bem como as demais informações bancárias são disponibilizadas no momento da seleção do método de pagamento, durante o checkout.
O nosso armazém também dispõe de atendimento ao público com a loja em Espinho, assim como entrega de encomendas previamente pagas.
Sim, é possível efetuar o levantamento da sua encomenda nas nossas lojas físicas, que funcionam como ponto de recolha.
O nosso armazém procederá ao envio da sua encomenda para a loja selecionada após confirmação do pagamento. A sua encomenda será enviada juntamente com a reposição de stock da loja, pelo que poderá demorar algum tempo até que esteja disponível para ser levantada. Para mais informações deverá consultar a página de entregas em https://www.partimpim.pt/pt/entregas.
Salientamos que as lojas físicas são independentes da loja online e, como tal, ao efetuar o seu pedido no nosso site não está a proceder à reserva dos artigos em loja. Neste caso, os artigos adquiridos são sempre enviados do nosso armazém para a loja selecionada, onde posteriormente os poderá recolher.
Se o que pretende é adquirir stock de uma loja física, por favor dirija-se diretamente à mesma. No caso de efetuar a encomenda online, deverá aguardar o e-mail de confirmação de disponibilidade para levantamento do seu pedido em loja.
A DPD, em Portugal continental, entrega 98% das encomendas no dia útil seguinte ao do envio pelo nosso armazém.
Em alturas de maior afluência, como datas festivas, poderão existir atrasos. Caso tal aconteça, a nossa equipa de apoio ao cliente vai ajudá-lo a minimizar este transtorno.
O envio para o ponto pick-up tem um limite máximo de peso. No momento da compra a nossa Loja Online simula o peso total da encomenda e, caso este seja superior ao permitido, inativa automaticamente esta opção.
Poderá solicitar o envio para a sua morada e, posteriormente, efetuar a alteração para pick-up através do link que receberá por parte da transportadora assim que a sua encomenda for expedida. Esta alteração poderá fazer com que o prazo de entrega aumente em um dia útil.
Infelizmente não nos é possível garantir que exista um contacto prévio por parte dos estafetas da DPD. O seu trabalho árduo traduz-se em mais de 80 clientes diários, o que faz com que seja impossível contactar todos e manter a média de 1 entrega a cada 4 minutos.
Por favor, contacte o serviço de apoio a clientes da DPD de forma a adiar a data de entrega. Em alternativa, poderá reencaminhar o envio para um dos mais de 600 pontos Pickup disponíveis no país e onde, posteriormente, conseguirá efetuar a recolha confortavelmente e no horário que mais lhe convier. Também é possível utilizar o e-mail de alerta que a DPD lhe enviou para efetuar esta alteração ou contactar-nos através da nossa Linha de Apoio, de forma a que o possamos auxiliar neste processo.
Se a sua encomenda tiver uma tentativa de entrega não concretizada por ausência na morada, o nosso apoio ao cliente poderá solicitar o reencaminhamento para um ponto Pickup de forma a não existirem custos adicionais para o cliente com a reexpedição.
Em primeiro lugar, lamentamos desde já o transtorno causado. Aconselhamos a que contacte a nossa linha de apoio ao cliente para que o possamos ajudar da melhor forma.
Se, por algum motivo, já não pretende receber a sua encomenda, pedimos que nos envie um e-mail e não a aceite se o estafeta a tentar entregar. Dessa forma, a sua encomenda será devolvida ao nosso armazém e o valor pago será restituído na íntegra.
Por outro lado, caso já não pretenda a encomenda e a receba, é como se tratasse de uma devolução e o envio para o nosso armazém será da sua responsabilidade, bem como os custos associados.
Se, após o contacto, mantiver o interesse em devolver a sua encomenda ou parte dela, poderá fazê-lo utilizando um serviço de correio registado ou envio de encomenda com seguimento. Salientamos que os artigos terão que chegar ao nosso armazém até ao 14º dia após os ter recebido em perfeitas condições e na sua embalagem individual inviolada.
O custo deste envio é da responsabilidade do cliente e não podemos aceitar envios à cobrança ou sem registo.
Após recebermos e conferirmos o estado do(s) artigo(s), o nosso apoio ao cliente entrará em contacto para proceder à devolução ou crédito.
É possível devolver a sua encomenda numa das nossas lojas físicas. No entanto, o processo de devolução só poderá ser realizado assim que o(s) artigo(s) chegarem ao nosso armazém. Em alguns casos este processo poderá demorar aproximadamente 1 mês.
Enchimentos a hélio
Todos os balões vendidos nas lojas Partimpim são de marcas certificadas, cumprem os requisitos legais e são livres de nitrosaminas.
Os nossos balões de látex são 100% látex de seiva natural biodegradável, sendo por isso amigos do ambiente. Todos os balões foil que encontrará nas nossas lojas também não incluem qualquer substância potencialmente cancerígena.
Sim, efetuamos entregas ao domicílio de balões cheios a hélio.
Para obter mais informações sobre este serviço, queira por favor enviar-nos um e-mail para info@partimpim.pt com o máximo de detalhe possível (data, horário e produtos pretendidos) de forma a que o possamos ajudar.
A duração dos balões cheios a hélio depende do seu tamanho, material e marca. Para além das características dos balões, fatores como a temperatura, humidade e ventilação do espaço podem influenciar o seu tempo de vida.
Caso pretenda informação sobre algum balão em específico, sugerimos que consulte o nosso apoio ao cliente nesse sentido.
Poderá encontrar abaixo a duração aproximada (em condições ótimas) de alguns balões disponíveis na nossa Loja Online.
• Balões de látex lisos de 30cm – 10-12 horas.
• Balões de látex lisos de 30cm com led – 3 horas.
• Balões Foil – 4 a 5 dias.
• Balões de Látex de 60cm – aproximadamente 24 horas.
• Balões de Látex de 90cm – aproximadamente 48 horas.
A duração dos balões cheios a hélio depende essencialmente dos fatores temperatura, humidade e ventilação. Dessa forma, deverá sempre garantir que os balões permanecem à temperatura ambiente e em condições ótimas de humidade e ventilação.
No caso dos balões de látex, é possível aumentar a sua duração com recurso à colocação de FlyLuxe ou Hi-Float no seu interior. Este gel vai selar os poros do balão e diminuir a saída de hélio, aumentando bastante o seu tempo de vida. No entanto, esta é uma solução que apenas deve ser utilizada em condições ótimas de ventilação, temperatura e humidade, sob pena de ter um efeito inverso.
Antes de optar por esta solução, por favor aconselhe-se com os nossos colaboradores.
Todas as encomendas efetuadas na nossa Loja Online com envio para a morada ou ponto pick-up são expedidas por transportadora. Não é possível enviar balões cheios por transportadora, pelo que estes são sempre enviados vazios.
O valor apresentado na nossa Loja Online é apenas para o balão, não incluindo qualquer enchimento.
Sim, efetuamos serviços de enchimento a hélio nas nossas lojas. É possível encher a hélio balões que tenham o tamanho adequado para tal, bem como sejam de marcas certificadas e cumpram os requisitos legais.
O cliente poderá também trazer balões que não nos tenham sido adquiridos, desde que estejam legais na Europa. Infelizmente estão a entrar no nosso país balões que não cumprem com as normas legais e a Partimpim não os poderá encher.
Efetuamos enchimentos a hélio de balões das marcas XiZ, Qualatex, Kaleidoscope, Northstar, Amscan, Anagram, Everts, Betallic, Grabo, Balloonia, Persan/Royaltex, Procos, Festival, Payaso/Latex Occidental, Creative Converting, Sempertex, CTI, Gemar, My Little Day, Gummiwerk, Viborg, Oaktree, Folat, Partydeco, ClubGreen, Flexmetal, Kalisan e Belbal.
Nas nossas lojas todos os balões são cheios com equipamento adequado e, no caso dos balões foil, com paragem automática. Isto permite garantir a qualidade do enchimento e evita o sobreenchimento.
Sim, é possível encher a hélio nas lojas Partimpim balões que tenham sido adquiridos em outros locais, desde que estes tenham o tamanho adequado para tal, bem como sejam de marcas certificadas e cumpram os requisitos legais.
Efetuamos enchimentos a hélio de balões das marcas XiZ, Qualatex, Kaleidoscope, Northstar, Amscan/Anagram, Everts, Betallic, Grabo, Balloonia, Persan/Royaltex, Procos, Festival, Payaso/Latex Occidental, Creative Converting, Sempertex, CTI, Gemar, My Little Day, Gummiwerk, Viborg, Oaktree, Folat, Partydeco, ClubGreen, Flexmetal, Unique (apenas foil), My Little Day, Ginger Ray (apenas foil), Kalisan e Belbal.
Caso os balões tenham sido adquiridos em outras lojas a Partimpim não se responsabiliza por quaisquer defeitos que o balão possa ter ou danos que possam ocorrer durante o processo. Neste caso, se o balão tiver algum dano ou rebentar, não há lugar a qualquer reembolso do valor pago.
No entanto, apenas enchemos balões de marcas certificadas e reconhecidas pela European Balloon & Party Council. Neste caso, o custo do enchimento a hélio será sempre o dobro do valor tabelado para os balões comprados numa loja Partimpim.
Preocupamo-nos com a sustentabilidade do sector bem como pelo bem estar e segurança dos nossos clientes. Nesse sentido não enchemos balões das marcas Kasa, Fundrag, Omnific, Tiger, entre outras, bem como de proveniências desconhecidas; Não enchemos ainda balões adquiridos através dos marketplaces Shein, Temu, AliExpress, Wish, Banggood e similares.
Nas nossas lojas todos os balões são cheios com equipamento adequado e, no caso dos balões foil, com paragem automática. Isto permite garantir a qualidade do enchimento e evita o sobreenchimento.
O valor dos enchimentos a hélio depende do tipo de balão, tamanho e marca.
Dessa forma, caso pretenda saber o valor do enchimento a hélio de um balão em específico, queira por favor contactar o nosso apoio ao cliente, indicando a marca e modelo do balão em questão.
O nosso serviço de enchimentos de balões a hélio começa a partir de 1,1€. Outros exemplos serão balões foil de 18" a partir de 2€, um número foil de 34" terá um valor desde 5€ ou um supershape licenciado a partir de 7€.
Sim, é possível efetuar reenchimentos de balões foil nas lojas Partimpim. O valor é o mesmo do primeiro enchimento e, caso o balão tenha sido adquirido nas nossas lojas, deverá apresentar o talão de compra de forma a que não seja cobrado o valor mais elevado para balões adquiridos em outras lojas.
Mesmo que o balão tenha sido adquirido nas nossas lojas, a Partimpim não se responsabiliza por quaisquer danos que possam ocorrer durante o reenchimento. Neste caso, se o balão tiver algum dano ou rebentar, também não há lugar a qualquer reembolso do valor pago pelo reenchimento.
Nas nossas lojas todos os balões são cheios com equipamento adequado e, no caso dos balões foil, com paragem automática.
Todos os balões podem ser cheios com ar, no entanto nem todos flutuam quando cheios a hélio. Caso pretenda encher os seus balões a hélio, deverá primeiro verificar se são indicados para o efeito.
Poderá consultar a descrição no final da página do artigo na nossa Loja Online, onde está disponível esta informação. Caso tenha alguma dúvida, poderá contactar a nossa linha de apoio ao cliente e os nossos colaboradores terão todo o gosto em ajudar.
A Partimpim efetua enchimentos a hélio e decorações ao domicílio em todo o país. Para solicitar um orçamento, deverá enviar-nos um e-mail para info@partimpim.pt indicando a data e localidade do evento, bem como aquilo que pretende com o máximo de detalhe possível.
Poderá ainda juntar imagens de trabalhos semelhantes ao que pretende. A nossa equipa terá todo o gosto em ajudar e efetuar um atendimento personalizado para encontrar a solução ideal.
Esta informação deverá ser sempre solicitada por escrito, via e-mail. Não são efetuadas quaisquer propostas ou orçamentos por telefone.
Personalização de Artigos de Festa
Personalizamos crachás, havendo diversas opções. Caso tenha interesse em personalizar este tipo de artigo, por favor contacte-nos através do e-mail info@partimpim.pt.
Os balões podem ser personalizados de duas formas: impressão direta em balões de látex ou foil ou, em alguns modelos, personalização com recurso a vinil.
Efetuamos serviços de impressão direta em balões de látex com quantidades desde 100 unidades para balões de látex e 25 unidades para balões foil.
Para mais informações sobre impressão de balões, por favor envie-nos um e-mail com todos os detalhes de forma a que o possamos ajudar da melhor forma.
Também é possível realizar personalizações simples de pequenas quantidades de balões foil com recurso a vinil. Este é um trabalho que apenas é possível após o balão estar devidamente cheio a hélio, pelo que o prestamos nas nossas lojas. Dessa forma, caso tenha interesse nesta solução, deverá deslocar-se à loja mais próxima com pelo menos 3 a 4 dias de antecedência, no sentido de verificar as diferentes opções e, se for o caso, efetuar a reserva.
Lojas
Poderá consultar os horários, localização e outros dados relativos às nossas lojas em https://www.partimpim.pt/pt/lojas .
As lojas Partimpim não têm telefone direto. No entanto, poderá colocar as suas questões aos nossos colaboradores da linha de apoio ao cliente, que terão todo o gosto em ajudar no que lhes for possível.
Uma vez que o stock está disponível para ser consultado online e é atualizado em tempo real, não nos é possível efetuar quaisquer reservas nas nossas lojas físicas.
Sim, efetuamos arranjos de balões ou pequenas decorações nas nossas lojas físicas, que poderá transportar por meios próprios.
Caso pretenda uma destas soluções, deverá deslocar-se com antecedência à loja onde pretende depois levantar as peças de forma a verificar as diferentes opções e efetuar a reserva.
Fatos de carnaval
Temos todo o gosto em ajudá-lo a ter o grupo mais divertido do Carnaval. Por favor entre em contacto connosco através do e-mail info@partimpim.pt, indicando quais são os figurinos que procura, quantidades e tamanhos.
Certamente encontraremos uma situação que vá ao encontro do que procura.
Quando disponibilizado pela marca, poderá consultar o guia de tamanhos do artigo na sua página. Ao abrir a página do artigo, e clicando em "Mais Informações", surgirá um botão com indicação “Guia de Tamanhos" e um ícone "PDF”. Ao clicar, a página levá-lo-á ao nosso catálogo de tamanhos.
A Partimpim vende fatos de Carnaval e acessórios de várias marcas, pelo que deverá sempre ter em conta o guia de tamanhos correspondente à marca do artigo que pretende adquirir.